Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Educação Fiscal na Bienal Internacional do Livro/SP

    A iniciativa de participação na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é uma ação promovida pelo Grupo de Educação Fiscal do Estado de São Paulo (GEFE/SP), composto por representantes da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Receita Federal.O GEFE/SP Grupo de Educação Fiscal Estadual, coordenado pelo representante da Escola Fazendária (FAZESP).

    Na feira, um estande montado permanecerá à disposição do público durante todo o evento. Servidores dos dois órgãos vão prestar esclarecimentos aos visitantes sobre a importância do acompanhamento pela sociedade da aplicação correta dos recursos públicos. Com folhetos, cartilhas, DVDs e outros recursos, os agentes esperam sensibilizar os visitantes para a função socioeconômica dos impostos, além de levar conhecimento aos cidadãos sobre administração pública e criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão.

    O GEFE/SP pretende conscientizar também os alunos do ensino fundamental, médio e superior sobre a importância social do tributo para o pleno exercício da cidadania. De forma lúdica, serão realizadas apresentações com fantoches e vídeos de Educação Fiscal, diariamente. Professores de diferentes áreas receberão materiais que enfocam a Educação Fiscal e poderão utilizá-los com os alunos durante as aulas.

    • Publicações454
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/educacao-fiscal-na-bienal-internacional-do-livro-sp/100051442

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)